sábado, 15 de maio de 2021

O que é o pequeno caminho de Santa Rita ?

 Grande parte da trajetória da vida de SANTA RITA foi difícil e tortuosa. Mas ela...com determinação e fé...conseguiu superar TUDO. O pequeno caminho de Santa Rita será feito nos arredores de Cássia...com no máximo 12 quilômetros de distância...exclusivamente para pedestres e ciclistas...e terá no seu início uma subida íngreme(difícil), mostrando, (do ponto de vista espiritual) o quão difícil foi a vida de nossa Santinha...e depois se estabilizará...até chegar ao SANTUÁRIO. O caminho terá no máximo 3 metros de largura, o meio fio será feito com pedras de mão fincadas no solo...e o espaço central preenchido com pedriscos. De quilômetro em quilômetro haverá paradas de apoio, que chamaremos de estações, que contarão a vida de Santa Rita(de acordo com os vitrais da Igreja matriz de Cássia). No quilômetro final serão plantadas rosas vermelhas em  ambos os lados e o chamaremos de Estrada das ROSAS.

Os prováveis locais do caminho serão estudados por uma COMISSÂO de pessoas interessadas no PROJETO, que será de INICIATIVA POPULAR. Com certeza contaremos com o apoio da PREFEITURA e CÂMARA MUNICIPAL DE CÁSSIA, MITRA DIOCESANA, PAULO FLÁVIO e COMÉRCIO LOCAL.

LOGO, LOGO traremos mais detalhes.

O que você acha da ideia ?

Queremos sugestões para que possamos fazer o melhor.

OBSERVAÇÃO: O CAMINHO será feito pelo POVO...através de mutirões e contribuições espontâneas dos devotos(com relação ao material da obra.)

O CAMINHO só será possível...se os proprietários do local por onde ele passar...cederem o direito de passagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário