quinta-feira, 24 de março de 2011

A ERA DO "RE"..............MEIO AMBIENTE

A crise ambiental é notória no mundo.Precisamos descobrir sistemas práticos para combate-la. Precisamos REvolucionar o nosso modo de vida, mudar nossa atitude, REver os nossos conceitos, REavaliar a nossa relação com a natureza, REpensar a nossa Educação, passar por um processo de REumanização, antes que algo muito grave venha acontecer e seja tarde demais.
Temos que enfrentar o problema ambiental com muita atenção e responsabilidade.Afinal o problema é de todos, estamos no mesmo barco; pobres, ricos, negros e brancos etc Os impactos ambientais são apenas pequenos avisos da natureza, que não está mais suportando a maneira como os homens estão tratando o Planeta Terra. O momento é de alerta e denúncia, contra essa situação, que nós mesmos causamos.
Foi pensando nessa problemática, que escrevi alguns Poemas em Italiano, protestando e reagindo contra a indiferença e a apatia do mundo em relação ao tema. Afina, nós somos a Terra, temos a mesma energia da Terra.(Do pó viemos e ao pó voltaremos). Temos que cuidar melhor de nosso Planeta, pois qualquer dano que causarmos a Terra, estaremos em realidade, causando danos a nós mesmos.
A Poesia é um canal perfeito para comunicar e divulgar novas idéias, novos conceitos e visões de mundo. Através da Poesia, podemos discutir temas sérios de maneira suave, inteligente, serena e responsável. Logo, o objetivo desses Poemas é o de despertar  em cada cidadão do Planeta Terra, a idéia e o sentimento de que cada um de nós é RESPONSÁVEL PELO MUNDO.
Espero que esses Poemas façam despertar em seu coração, em sua alma e em seu espírito, uma nova consciencia ambiental e por consequencia um grande crescimento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário