sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MUDANÇA DE ARES.

Não quero mais pensar em ti
Não quero mais sonhar contigo
Por tua causa...
Tenho brigado demais comigo.


Quero ser forte
Quero dominar minhas emoções
Não quero mais sentir
Essas terríveis sensações.


Esse teu jeito completamente
Estranho de me amar
Está me confundindo todo
Parece que vou pirar.


Um dia estás toda dengosa
No outro não quer nem papo
Um dia sou Príncipe encantado
No outro sou um pobre sapo.


Sabe meu bem, teu mar anda muito agitado
Não dá mais pra navegar
EM OUTUBRO
PROCURAREI OUTRO MAR.

TEMPOS DIFÍCEIS.

Nessa dinâmica louca da vida
Onde o SER é esquecido
Onde impera a instantaneidade
E o "TER" sem sentido.


Gritaram : abaixo a disciplina !
Vamos deseducar !
Se todas as instituições estão falidas
Em que iremos acreditar ?


Governos desgovernados
Viva a corrupção !
Quem rouba dentro da lei
Não é considerado ladrão.


As gerações futuras serão...
Sem qualidade e sem conteúdo
A ignorância galopante
Tomará conta de tudo.


Tantas ilusões foram criadas
Pra dar sentido a nossa existência.
Será que não chegou a hora
De pensarmos seriamente em 
NOSSA ESSÊNCIA ??????



ESSES DIAS......da Poeta Lenilce Azevedo

Esses dias 
Me perdi de mim.
Te procurei...
Na solidão dos meus momentos
E te encontrei como essência de vida.
Esses dias...
Me perdi de você,
por que não pude estar perto.
Procurei...
Na beleza dos meus sentimentos
Vestígios da tua presença.
Te encontrei...
Como chama incessante
A aquecer o meu coração.

ENCONTRO....da Poeta Arnalda Rabelo.

E se olharam num doce silêncio
Onde um mar de palavras foram pronunciadas
Sem a menor necessidade de abrirem os lábios.


E se abraçaram com tanta ternura
Como se aquele abraço fosse cura, bálsamo
A aliviar a dor de tão longa ausência.


E os corações próximos um do outro
Fizeram juras de amor eterno
Na eternidade daquele breve momento.

ESPERE-ME.

Me seduz o teu sorriso
Me encanta tua personalidade
Mas não há coisa mais linda
Que tua suave feminilidade.


Sabes agradar a todos
Tua marca é a gentileza
E não há quem resista
A tua grande delicadeza.


Mas o meninar
É a chave de tua sedução
Foi com ele que abristes
A porta de meu coração.


Sinto doces arrepios
Apenas em pensar
Que num futuro muito próximo
Iremos nos amar.


O cavalo alado de meus sonhos
Relincha sem parar
Pois está muito ansioso
Pra ir te encontrar.


Espere-me "naquele" lugar
Na hora e data marcada
Pois será lá que quero provar
Teus doces encantos...minha Fada
NUMA NOITE ENLUARADA.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AGORA TENHO CERTEZA.

Olho teu álbum de fotos
Meus olhos se encantam
Pergunto-me, porque quero vc ?
Acho que é por que:




Você me faz sorrir
Me diverte
Me desarma
Me relaxa
Me envolve.


ÈS ATREVIDA...PROVOCANTE
SURPREENDENTE...INSINUANTE.
SENSUAL...ELEGANTE.
MESMO DISTANTE.


Essa mistura mexe comigo
Me provoca sensações deliciosas
Então coloco minha cabeça
No travesseiro dos sonhos
E viajo gostosamente em ti
E tudo se realiza de um jeito lindo !


AGORA TENHO CERTEZA
DE MUITAS COISAS...MUITAS !!!!!





quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PUNIÇÃO.

Hoje estou
Muito irado contigo.
Serás devidamente punida.
Dar-te-ei o que mereces.
Açoitarei-te com meus
Carinhos e doçuras.
E deixarei em ti
Marcas profundas
de minha ternura
E DE MEU AMOR.

O QUE GOSTO EM TI ?

O que gosto em ti ?
Gosto do teu meninar
VIAJANDO
SONHANDO
BRINCANDO.


Fazendo de conta que a vida
È uma grande aventura
Cultivando alegrias
E distribuindo ternuras.


Dando asas as loucuras
E querendo acreditar
Que só é feliz quem
Tem histórias pra contar.


Como não mergulhar em ti 
Se eu vejo a transparência
De um Anjo...de uma Princesa
Em sua mais doce essência ?


Sabe,já consigo imaginar-te
Já consigo subtrair-te
Aquilo que ainda não me destes
Mas que para mim reservastes.

DESESPERO.....do Poeta Jaudir José da Costa

Quero gritar teu nome ao vento
Propagá-lo ao mundo inteiro
Cantá-lo em prosa e versos
Pra amenizar meu desespero.


Condenam-me por ser louco
Èbrio e seresteiro
Isto por que ninguém sabe
Das noites solitárias com meu travesseiro.


Por você amor...serei alquimista
Transformarei pedras em flores
Mas o que mais preciso agora é de esperanças
Para esquecer minhas dores.


Venha logo...não demore
Não aguento mais esperar
Saiba que posso morrer de sede e fome de amor
Se você não vier logo me amar. 

SE MAIS NADA ACONTECER.

Se mais nada acontecer
Muito já terá acontecido
Pois está me fazendo tão bem
Ter te conhecido.


Sentir essa tua energia boa
Esse teu Ser cheio de luz
Esse teu jeitinho lindo
Que me encanta e me seduz.


Tudo em ti tem muita beleza
Tem muita verdade
É um prazer estar contigo
Adoro tua personalidade.


Nossa química inexplicável
Essa nossa doce atração
È coisa maravilhosa e mágica
De uma outra dimensão.


Te proponho fazermos assim
Deixarmos essa loucura rolar
Afinal...está tão gostoso !
Porque não podemos sonhar ?

CADA PASSO...da Poeta Cássia Lumênna Brasileiro

Cada passo dado
É uma nova maneira de ensinar
Que o novo amanhece
E o velho anoitece.
Sejamos dignos das linhas
Desenhadas nas nossas mãos.
Cada traço, cada linha
Cada conto tem sua alegria...
Sua tristeza.
Tem a vida que tece
Nas linhas a harmonia,
O sal que temperou os dias...
O doce que apimentou as noites...
Cada saber tem seu gosto...
E na palma das nossas mãos
Estará para sempre escrito
A nossa história em verso e prosa
Nos lembrando...
Que tudo pode chegar ao fim
Mas guardaremos em cada traço
Um sorriso que recebemos
E O AMOR QUE VIVEMOS...!



terça-feira, 27 de setembro de 2011

""""" D E S P R E Z O """""

Diga-me Princesa
Porque ages assim ?
Porque não me deixas
Plantar flores em teu jardim ?


Tens medo de gostar ?
Medo de se apaixonar ?
Será que não chegou a hora
De dar asas ao teu sonhar ?


Poemas expressam muito
Podes acreditar
Pois dentro de cada poema
Tem um coração a falar.


Meu poemar é carente
Louco pra dialogar
Hoje acordei com saudades
Ninando-te em meu pensar
Por favor, pare de me desprezar.



OUÇA O TUM-TUM-TUM.

Pensar em ti
Me traz muita paz
Pois tens um jeitinho gostoso
Que me encanta demais.
Naquele dia que papeamos
Senti o gostinho de quero mais.


Sei que queres me encantar
E também ser encantada
Então voe para mim
E seja minha Fada.
Prometo-te...
Que serás muito amada.


Aproveite a Primavera
Onde tudo quer florescer
Essa é a estação do amor
Libere teu bem querer.
Ouça o tum-tum-tum de teu coração
PEDINDO PRA ACONTECER.



QUIETUDE......da Poeta Karla Mello

Amo tua quietude...
Quietude transbordante de alma inocente e boa.
Quase como de criança...que contempla um brinquedo, que jamais o terá.
Quietude taciturna...que informam-me, incansavelmente, a que viestes.


Viestes desarrumar-me.
Sim...tua quietude desarruma-me.
Traz-me uma terna sensação de outrora.
Desarruma minh´alma voluptuosa e inquieta.
Traz-me compassos. E eu que não gosto de ritmos. Nenhum.


Amo tua quietude.
Provoca em mim um desarrumar de crescimento.
Acalma-me e deixa-me ares de contemplação.
E contemplo...bom uso do tempo.
Templo meu - Paredes quentes...tuas e desejadas.
EU COMERIA TUA QUIETUDE. 

PLANANDO.

Estou cheio
De energias
De inspirações
De alegrias.
Cheio de amor
Pra dar
Com vontade 
De voar
E ir...
Te buscar
PARA TE AMAR.

FUGA.

Podes fugir de mim
Mas não irá adiantar
Pois algo dentro de ti
Sempre irá me buscar.


Senti em nós desde o início
A química do encantar
E uma vontade louca
De querermos namorar.


Saiba que continuas forte
Dentro de meu pensar
E que em meus sonhos mais lindos
SEMPRE E SEMPRE...IREI TE EMBALAR.

********ENCANTAMENTOS********

POETA...
ÉS UM PÁSSARO 
QUE ENCANTA
QUANDO CANTA.


Tenho medo
De entrar dentro de ti
E não querer
Nunca mais sair.


Não me enganas Poeta 
Com este teu jeito sedutor.
Estás sempre no jardim dos corações
Cultivando o amor.
Recolhendo o perfume
Que exala de cada flor
E de cada fruto
Querendo provar o sabor.


Poeta, és misterioso
Na arte de encantar
E isso deixa ainda mais ansioso 
O MEU SONHAR.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ESTRELA DA PRIMAVERA.

Vejo ondas que se aproximam
Cheias de impetuosidade
Recordo-me de ti que me alucina
Com a tua intensidade.


Sinto o Sol me acariciando
Com seus fluídos dourados
É como se vc estivesse me ninando
E me deixando energizado.


Olho a Lua me sorrindo
Toda meiga e fascinante
É como sentir-te me provocando
Com teu jeito insinuante.


Vejo uma estrela caindo
Dentro de meu sonhar
Tenho certeza que é vc vindo
VINDO PRA ME AMAR.
SABEDORIA DOS GURUS.


Gurus são ardilosos
Pouca prosa
E muito conteúdo
Sabem que a essência
Não é a análise
Pois a síntese
È o TUDO.


OBS.: Gurus sabem que nada é
mais sedutor e envolvente...que
o MISTERIOSO.

RECEITAS DO GRANDE GURU 3

O CURIOSO
É MUITO GOSTOSO,
MAS O MISTERIOSO
É MUITO...
MAS MUITO
MAIS SABOROSO !

¨¨¨¨¨¨ R E C A D O ¨¨¨¨¨¨¨¨

Princesa, te mando um pouquinho
De minhas doces energias, de meu
Carinho...e de minha vontade de
Estar pertinho de ti...e te dar colinho
Nestes momentos tão delicados, pelos 
quais passas.
Vc sabe o quanto te quero, sabe também
quantas loucuras eu faria por ti.
Portanto, sinta-me com intensidade,
Pois eu estou contigo meu bem. MUITO.
Tenha uma linda semana !

domingo, 25 de setembro de 2011

VINHO...A COR DO AMOR.

Princesa, vista apenas
Aquela lingerie vinho
E coloque "aquele" perfume
Que me deixa louquinho.


Então venha para mim
Sorrindo...me querendo
Falando coisas lindas
Me envolvendo.


Diga-me sussurrando
Que me queres
TODINHO
BEM GOSTOSINHO
DEVAGARINHO
E ME FAÇA VIBRAR
COM OS TEUS CARINHOS.

****** S O U *******

Sou loucura de Primavera
Sou perfume sedutor
Sou a tua fantasia
Que te invade com ardor.


Sou um encanto que passa
Mas que fica também
Sou sonho misterioso
Que vai e vem.


Sou a tua perdição
Sou o que vc quiser
Ou sou simplesmente
AQUELE QUE TE QUER.

SÓ VOCÊ.....E SÓ.

Não levarei em conta
Nada do que de ti ouvi
Isso já é passado
Simplesmente esqueci.


Testei meu coração
Queria muito saber
Quem é vc dentro de mim
E qual a intensidade de meu querer.


Onde foi parar aquela paixão
Que tão carinhosamente plantamos ?
Onde estão aqueles sonhos
Que tão deliciosamente sonhamos ?


Coisas tão boas
Não podem ter sido esquecidas
Seria o mesmo que dizer 
Que elas não foram vividas.


Então disse a mim mesmo
Não pode haver outra mulher
Pois é você...e só você
Que o meu coração quer. 



FLUÍDOS PRIMAVERIS.

Em noites Setembrinas
Quentes e insinuantes
Fluídos Primaveris
Incendeiam os amantes.


Apelos em código são lançados
Clamando por atenção
Pois estão se sufocando
Precisando dar vazão.


O perfume do amor está no ar
Repleto de possibilidades
E gente perdendo tempo 
Falando de saudades.

sábado, 24 de setembro de 2011

BEM VINDA SAUDADE !

Tem uma saudade rondando
A margem esquerda de meu Ser
Inocentemente como uma criança
Que acaba de nascer.


Embalo-a com cuidado
Pois é saudade que um dia
Preencheu a minha vida
Com sua linda magia.


Ela ressuscitou de repente
Nas asas de meu pensar
E fico seriamente pensando
Se ela pudesse voltar.


Foram momentos maravilhosos
De pura felicidade
Que só podem ser reversíveis
No Universo da saudade.


Então acaricio-a ternamente
Com as mãos de meu imaginar
E digo-lhe: Seja sempre bem vinda Saudade
QUANDO QUISERES VOLTAR !!!!

ASSIM NÃO.

Todos nós
Temos sonhos
E desejamos vivê-los.


Mas não existe
Coisa mais triste
Do que plantar sonhos
E não colhê-los.


JURO...
Que preferiria
NÃO TÊ-LOS.

VOLTE.

Meu bem...AQUI
Chove saudades de ti
Parece que o tempo chora
Depois que fostes embora.

LÁ FORA
TEM UM VAZIO
AQUI DENTRO 
FAZ MUITO FRIO.

Tô perdido
Sem direção
Coração desmoronado
Tudo é escuridão.

VOLTE...
VOLTE PRA MIM
O MUNDO SEM VOCÊ
TÁ TÃO RUIM !

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SEDE E FOME.

Ela é tão meiga
Jorrando um Primaverar
Que ativa minhas fantasias
E atiça o meu sonhar.


Princesa, hoje estou com sede
Com uma imensa fome de você.
Uma vontade muito louca
E ansiosa de te querer.


Vontade de chegar...chegando
Arfando...desejando
Mãos, boca e corpo
Vibrando...pulsando
Gemendo...tocando
Delirando...Encaixando
Sorrindo...invadindo
Penetrando...amando.


Te sentir profundamente
Com muita intensidade
Apenas pra confirmar
O que já sei que é verdade.


Saciar-me e saciar-te
Como eu sempre quis
Sem histórias, nem poréns
SÓ PARA SER FELIZ.

ESPÍRITO PRIMAVERIL.

A Primavera chegou
Sinto perfume de uma "FLOR".
Minha intuição me diz 
Que será a estação do amor.


Um jorro de felicidade
Invade-me docemente
Apenas um pouquinho de ti
E já me sinto contente.


Chegastes de mansinho
Ativastes todas as turbinas de meu SER
E de repente tudo é festa
E alegria de viver.


És como a Primavera
Pois floresces cada vez mais dentro de mim
Bagunças gostosamente meu coração
E me deixa assim.


Fico totalmente sereno
Sinto vontade de voar
Imaginando aqueles deliciosos momentos
Que um dia iremos passar.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PRIMAVERANDO.

Dentro de mim 
Um lindo sentimento impera
O de fazer de ti
Minha doce Primavera.


Deixar-te florescer
Bem devagarinho
E invadir tua florescência
Com muito carinho.


Trocar maravilhosas energias
Em noites de luar
E deixar fluir a magia
De um gostoso namorar.


Não quero ser apenas passageiro
Vim para ficar
Basta que deixe-me querer-te
Até o mundo acabar.

RECEITAS DO GRANDE GURU 2

Á s vezes...FELICIDADE
Nada mais é 
Que pedaços da vida
Passados a limpo
Pela saudade.

RECEITAS DO GRANDE GURU 1

A melhor receita
Para curar
O envelhecimento.
É viver intensamente
O PRESENTE.

ENGANANDO-ME.

Me recolho em mim mesmo
Quero me perceber
Tenho andado tão distante
De meu verdadeiro SER.


Tenho enganado meus sentimentos
Tenho fugido de meu pensar
Tenho driblado a realidade
Com medo de me machucar.


Tenho me envolvido sem me envolver
Através de voos simulados
Um faz de conta virtual
De riscos calculados.


Preciso ouvir mais o canto da Sereia
Sem medo de me encantar
Soltar as rédeas do coração
E deixá-lo simplesmente voar.


Reavivar aquela criança-adulta
Tão inocente e pura
Que vibrava de felicidade
Ao cometer uma doce loucura.


Quero sonhos, fantasias e Poesias
Interagindo com minha realidade
Enfim...Preciso de ti INTEIRINHA
Pra ser feliz de verdade.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SABEDORIA POÉTICA,

MEU PAI DIZIA:
Aproxime-se sempre
Daquele que te faz sorrir.


Apegue-se a quem
Te faz sonhar.


E ame muito...mas muito mesmo
A QUEM TE FAZ VOAR.

ENGANANDO O CORAÇÃO.

Muitos sábios dizem
Que quem fala de sonhos e fantasias
Vive mais e melhor
E com muito mais alegria.


Todavia alguns dizem
Que poesia é pura ilusão
Que é um falar de coisas idiotas
Pra enganar o coração.


Adoro enganar meu coração
Pois sempre me iludo
Com aquele encantar gostoso
Que toma conta de tudo.


Fico cego, fico bobo
A toda hora estou sorrindo
E vou me deliciando
Com esses momentos lindos.


Solto minha sensibilidade
Deixo meu Ser voar
E no infinito das doçuras
Te nino em meu pensar.

NOSSA HISTÓRIA.

Todos nós temos
Uma história nos chamando.
Uma história
Nos esperando.


Desde o primeiro momento
Que falei com você.
Intui que algo lindo
Iria acontecer.


Acho que estava escrito
Em algum lugar
Que algum dia
Iriamos nos amar.


Tudo aconteceu sem alardes
De um jeito muito normal
Fluindo gostoso e com jeitinho
Como tudo que é especial.


Nunca nos vimos
Nunca nos tocamos
Mas nos sentimos
Nos encantamos.

""""""PASSARINHO********** do Poeta Bruno de Paula

Resolvi desabotoar meus sentimentos.
Sentir o vento,
Correr solto aqui dentro.
Deixar a vida me levar
Ser mais asas que raízes
SER PASSARINHO.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

*******QUERENDO*******

Ah ! Eu mal posso esperar
Pois há em mim uma grande vontade
De ser teu...só teu.
DE VERDADE.


Uma música de fundo
Expectativa de doces carinhos
Você e Eu
NUM LINDO NINHO.

VOCÊ E A PRIMAVERA.

A natureza florescendo
Tudo está vibrando
Mudança do tempo
Vida jorrando.


Dentro de mim
Tem algo pulsando
É vc e a primavera
Que estão chegando.


Chegam sorrindo
Trazendo alegria
Doces expectativas
E muita magia.


Um cheiro de felicidade
Está pairando no ar
Lindos desejos
Vontade de amar.

NUESTRO AMOR........da Poeta Luz Selene Garcia Nuñez

Nuestro amor es como una gota de agua
Que cae desde lo alto del cielo
Y lentamente se desliza sobre el cristal
Dibujando nuestros nombres entrelazados


Nuestro amor es como una rosa
Una rosa sin espinas
Impregnada de la suave y cálida brisa del amañecer


Nuetro amor es como una larga mirada
Sin palabras, palabras que entre tu y yo
Salen sobrando, porque basta con tan solo
Un beso tierno y cálido para saber cuanto nos amamos en realidad


Nuestro amor es como un anochecer y un despertar junto a ti
Impregnando nuestra piel
Con sa suave y cálida brisa de un nuevo dia


Nuestro amor, es algo diferente
Nuestro amor... es algo muy especial.


TE AMO IMENSAMENTE MI AMOR !!!



FLUXO DE ENERGIA MÁGICO.

O processo misterioso que gera as relações afetivas, vem sempre revestido de intenções envolventes, insinuantes e sedutoras. Vem cheio de sinais e códigos secretos, que só através do exercício contínuo da sensibilidade podemos decifrá-los.
Ás vezes a simplicidade de um curtir, de um cutucar, de um comentário, de um bate-papo ou uma simples troca de gentilezas...GERA UM FLUXO DE ENERGIA MÁGICO...que nos envolve completamente...e que pode, inclusive, mudar os rumos de nossas vidas.
A chave para abrir qualquer porta durante a interação afetiva é o dar...exatamente como gostariamos de receber.

CARAPUÇAS.

O que é a vida ?
É TROCAR.
É receber.
É dar.


Tem gente
Que não aprendeu a dar
Só quer receber
Pois acha que dando 
Pode perder.


Curtam-me...Comentem-me !
Estrelas agem assim
Nada pra vocês
E tudo pra mim.


Ah, Poetas !
Mundo de egoístas !
Desfile de vaidades
Vedetismo nas pistas.


Não é carapuça
Ou puxão de orelhas
Ferrão e mel
Vem da mesma abelha.

TUA MENINA.......da Poeta Jana Valéria Borges.

Que vontade ser tua menina !
Por ti ser amada, ser mimada...
Deitar no teu colo e receber teu carinho
E ao pé do meu ouvido, te ouvir dizer baixinho:
"Da vida não tenhas medo, minha eterna adorada
Estou aqui pra te cuidar e de todo mal te afastar
És só minha, sou só teu, não precisas preocupar-se !
Estarei sempre ao teu lado e muito mais que teu amante
Sou teu príncipe encantado, teu cavaleiro andante
E erguerei a minha espada, sempre que preciso for
Pra defender-te deste mundo e provar-te meu amor".

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

QUANDO ? ONDE ?

Hoje estou sonhador.
Fico imaginando-te.
Que vontade de viajar em ti.
Sentir tuas carícias
Tuas delícias.
Como será o teu abraço ?
Teu beijo ?
Teu amasso ?
Quando será ? Quando ?
Onde será ? Onde ?
Que ansiedade de Felicidade !
Nossa, como vc está
Grande dentro de mim !
QUE VONTADE DE VOCÊ !
MUITA VONTADE !  MUITA !

O MAIOR PECADO.

O maior tesouro de um homem
São seus sonhos e suas expectativas.
Por isso, não há maior pecado do que...
O de desistir de sonhar
Se isso acontecer
Seu mundo irá acabar
Pois viver sem sonhos
Não é viver...
É DEFINHAR.

"""""""""ABOBALHADO"""""""""

Tudo começou a fluir
Com muita emoção
Quando um dia entrei sorrateiramente
No jardim encantado do teu coração.


Nunca em minha vida
Havia sido recebido daquele jeito
Com a doçura de um beijo
E a ternura de um amor perfeito.


Comecei a sentir a beleza da vida
A meiguice de um olhar
A energia de um simples toque
A magia de uma noite de luar.


Desde então, meu EU
Foi ficando assim
Querendo muito mais vc
Do que a mim.


Sabe, quando penso em ti
Fico meio abobalhado
Pois só penso em Castelo
Princesa e Reino Encantado.

domingo, 18 de setembro de 2011

ARGUMENTANDO

Vc estava uma delícia no sonho
Parecia de verdade
Tinha gosto de desejo
E cheiro de felicidade.


Sabe, entre nós existe sintonia e química
Não podemos mais negar
Pare com explicações
Vamos namorar.


Pare com essas dúvidas
Com esse medo de arriscar
Não pense no que podes perder
Pense no que podes ganhar.


Não me cobre coisas 
Que ainda não sei responder
A resposta só teremos
Quando acontecer.


Se não tentarmos 
Nunca iremos saber
Por favor Princesa
Deixe acontecer ! 

COMO É O TEU CASTELO ?

Meu castelo foi construído
Em um lindo lugar
Entre um grande arco-íris
E um maravilhoso sonhar.


Tem um portão dourado
Torres em forma de coração
Tudo nele é mágico
Cheio de encantos e sedução.

*****SILÊNCIO*****

O silêncio tem códigos
Difíceis de decifrar
É um mecanismo de defesa
Muito particular.


O silêncio me desafia
Me faz ir além
Adoro descobrir os segredos
Do silêncio de alguém.


Pois todos que silenciam
Tem sempre uma grande razão
Silêncio são defeitos emocionais
Gerados pelo coração.


Birra de criança adulta
Um jeito de protestar
Um encolher-se interior
Quando o que mais se precisa é falar.


Silêncio a gente quebra
Com carinho, compreensão e humildade
E depois de quebrado
Ah, é pura felicidade !

sábado, 17 de setembro de 2011

ARTIMANHAS.

Ainda me lembro
Daquele setembro
Em que estivestes ausente
Foi em verdade
Um afastar-se consciente
Artimanha inteligente
De uma mulher envolvente
Aplicando um castigo diferente
Pra me deixar carente.

MECANISMOS POÉTICOS de PRIMEIRO GRAU.

Alguém expressando algo
Querendo seduzir
Alguém espreitando
Tentando traduzir.


Análises precipitadas
De pequenez e grandeza
Refletem perfis
Sem muita clareza.


Então vem os retoques da vontade
Pra colorir o sonhar
E maravilhosas fantasias 
Começam a imperar.


É assim o jogo das emoções
Repleto de veladas intenções
Sutilidades...Criatividade demais
Lindos esquemas mentais !


Os mais intuitivos e envolventes
E com a sensibilidade sempre em alerta
Recebem generosamente
O NOME DE POETAS.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

UM DIA IRÁ ACONTECER.

Me deixas inquieto
Em ebulição
E coisas começam a acontecer
Em meu coração.


Com apenas alguns versos
Tens o poder de me provocar
Me penetrar
Me bagunçar.


Então viajo em ti
Te invado docemente
Momentos de pura ternura
Pois te sonho lindamente.


Não abrimos o jogo
A magia tem que continuar
Sabes que me encanta
E gostas de me encantar.


Mas até quando ?
Juro que não quero saber
Mas de uma coisa estou certo
UM DIA IRÁ ACONTECER. 

A DAMA DE FERRO.

Preso em tolices
Com sensibilidade de Cristal
Aquele coração aflito
Só se dava mal.


Dirigia erradamente
Todas as suas energias
E a beleza da simplicidade
Nunca percebia.


Cultivava um orgulho estranho
Que afastava qualquer pretendente
Contrariando seu desejo
De amar loucamente.


Não alimentava seus sonhos
Vivia presa demais a realidade
Dizia com altivez, que tudo nessa vida
Deve ser encarado com seriedade.


Chamei-a de Princesa
Percebi nela um sorriso e um pequeno rubor
Então disse-lhe, que a partir daquele momento
Teriamos que levar muito a sério o bom humor.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VAMOS ?

Hoje, mais que os outros dias,
Gostaria de te levar para um lugar
Onde mágica e serenamente
Pudessemos sonhar um sonho lindo.
Nós dois...bem juntinhos.
DEVAGARINHO.
BEM GOSTOSINHO.
VAMOS ?

SOCIEDADE SELVAGEM

SERES SOLITÁRIOS
SOLUÇAM SUTILMENTE
SENTIMENTOS  SINCEROS.
-SOBERANOS SELVAGENS...
SORRIEM !

BIRDS.

De repente
Passarinhos independentes
Querem voar dentro da gente.
Fantasia ? Utopia ?
Não, apenas Poesia !
Apenas um doce imaginar
Para extravagar
Um delicioso pensar...
Que quer simplesmente voar.